Seguidores

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bombom de Morango com Beijinho

bombom morango
Como sobraram alguns morangos do bolo de aniversário do meu irmão, já fui logo procurando o que fazer com eles, e minha irmã deu a idéia de fazer bombons. A receita encontrei aqui, mas aumentei um pouco o coco ralado, e como meus morangos eram grandes, não chegou nem perto dos 20 morangos que a receita pedia. Ficaram uma delícia, mas da próxima vez vou testar alguma receita em que o recheio seja mais liquido(a pedido de minha irmã…hehe).
Bombom de Morango com Beijinho
Ingredientes:
20 morangos sem folhas mas com talinho;
1 lata de leite condensado;
1/2 colher (sopa) de manteiga;
3 colheres (sopa) de coco ralado fino;
500 g de chocolate em barra meio amargo;

Preparo:
Lave os morangos com cuidado para que não caia o cabinho, reserve. Leve ao fogo baixo o leite condensado, a manteiga e o coco ralado, mexendo sempre até ficar no ponto de beijinho (até soltar da panela), deixe esfriar. Cubra o morango com beijinho, cuidado para que não fique com muito beijinho. Reserve. Derreta o chocolate em banho maria e banhe o morango dentro do chocolate. Coloque-os deitados em um prato ou grelha e coloque na geladeira.
Tags: , , , ,

palha italianaAndo meio devagar nesses dias pois estou mega ocupada com uma prova importante de francês que vou ter que fazer no final do mes, então tenho tentado estudar bastante nas minhas horas vagas. Mas estou dando uma passadinha pra deixar uma receitinha super simples e deliciosa, não sei como não sabia dela antes. Me deparei com ela, pois outro dia uma conhecida minha me ofereceu um pedaço e eu como experimento qualquer coisa (meu lema é: pelo menos experimenta ! hehe) fui logo comendo e adorei. Então rapidamente ja perguntei o que era e pedi a receita, e fiquei sabendo que esta tal de Palha Italiana, nada mais é que uma receita de brigadeiro com bolacha de maizena. Não sei sua origem e nem porque leva italiana no nome, pois não encontrei nada na internet, mas adorei esta receita, pois é super rápida e é uma delícia. Ah e eu coloquei menos bolacha do que a receita pede, mas se você gostar mais duro e com bastante bolacha, mude para 200g de bolacha maizena.
palha italianaE uma super dica é fazer a palha em forma de brigadeiro,  é só em vez de pedaços, triturar bem a bolacha e depois enrolar como brigadeiro e passar no açucar, o pessoal adora, dizem que é muito mais gostoso que o brigadeiro e menos enjoativo, é uma ótima alternativa, acaba em segundos.
Palha Italiana
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de achocolatado ou chocolate em pó (fiz os 2 e prefiro o achocolatado)
100g de bolacha de maizena(quebradas em pedaços bem pequenos)

Preparo:
Numa panela, misture o leite condensado, a manteiga e o achocolatado e leve para engrossar, até soltar do fundo da panela, em fogo médio. (ponto de brigadeiro bem duro)
Desligue o fogo e acrescente as bolachas quebradas, misture. Despeje em um refratário untado com manteiga até esfriar.
Corte em quadradinhos e passe no açucar. Pronto !!
Tags: , , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário