Seguidores

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pavê de Morango com Beijinho e Bolo Pullman Gelado

pave beijinho
Hum, do primeiro instante em que li o nome desta receita, já fiquei morrendo de vontade de fazer, pois já imaginei a combinação deliciosa de morango com beijinho. E não deu outra, o pavê ficou uma delícia, pra mim qualquer receita que leva morango e leite condensado já vale muito a pena ser feita. Então essa receita está aprovadíssima, mas aqui vão algumas dicas, coloque em tacinhas pequenas e individuas, pra não ficar muito enjoativo e coloque as camadas em quantidades iguais, sem exagerar em nenhuma. Mas também se você for fazer para várias pessoas comerem ao mesmo tempo, aí se você preferir você pode fazer em um refratário único, onde cada um pega a quantidade que quiser. E, Bon Appetite !!
Pavê de Morango com Beijinho
Ingredientes:
1 pacote de biscoito champanhe
1 vidro de leite de coco

Geleia:
500g de morango picado
6 colheres (sopa) de açucar

Beijinho:
1 lata de leite condensado
100g de coco ralado fino
1 colher (sopa) de margarina
1 lata de creme de leite

Preparo:
Geleia: Em uma panela, coloque os morangos e o açucar e misture bem. Leve ao fogo brando, sem mexer, e deixe cozinhar até dar ponto de geleia(com alguns pedacinhos de morango). Reserve.
Beijinho: Em uma panela, misture o leite condensado, o coco e a margarina. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar. Desligue o fogo e misture o creme de leite.
Montagem: Em um refratário ou em taças individuais, alterne camadas de biscoitos umidecidos no leite de coco, camadas de geleia e de beijinho. Leve para gelar.
Tags: , , , ,

 
bolo-pullman-gelado
Pra quem quer uma sobremesa gelada, esta é uma receita simples, rápida e muito gostosa. Minha irmã pede para eu fazê-la toda hora e sempre que eu fasso a gente não consegue parar de comer até que acabe…hehe, nós adoramos.
Bolo Pullman Gelado

Ingredientes:
2 bolos pullman (1 de chocolate e 1 de frappé) **
Chocolate granulado
Creme:
1 litro de leite
3 gemas
1 lata de leite condensado
3 colheres(sopa) de maizena

Creme Chantilly:
1 lata de creme de leite com soro
3 claras em neve
2 colheres(sopa) de açucar

Preparo:
Fatie os bolos em fatias finas, cerca de 1 cm.
Para o primeiro creme, coloque em uma panela o leite, as gemas, o leite condensado, a maizena e mexa em fogo baixo até engrossar. Deixe esfriar.
Para o creme chantilly, bata as claras em neve, junte o açucar e bata até dissolver, junte o creme de leite e misture apenas com uma colher.
Para a montagem, comece com uma camada de bolo e depois uma de creme, continue até que a última camada seja de bolo e por fim cubra com o creme chantilly. Cubra com chocolate granulado. Normalmente para uma receita inteira eu utilizo um refratário de 33x24cm, onde utilizo 3 camadas de bolo e 2 do creme. Leve a geladeira por aproximadamente 4 horas antes de servir.
**O bolo Pullman é um bolo daqueles que se compra pronto e embalado nos supermercados, mas se desejar você pode substituir por qualquer marca (existem diversas marcas), ou ainda por um bolo caseiro de sua preferência. E o sabor você pode usar novamente qualquer um que você preferir
Tags: , , , ,

Nenhum comentário:

Postar um comentário