Seguidores

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Chá verde par emagreder... vamos???

Benefícios do Chá Verde

Muita gente toma o chá verde porém não sabem dos benefícios que o mesmo nos proporciona, acompanhe este artigo e descubra.
O sabor do chá verde é um tanto amargo, mas são tantos os benefícios que essa bebida milenar e de tradição oriental que não há como tomar boas doses de chá verde o que melhora e muito sua saúde diariamente.
O chá verde é feito com folhas de Camellia Sinensis, os mais atentos sabem que é a mesma erva que dá origem ao chá preto.

Quais são os Benefícios do Chá Verde ?

O chá verde auxilia na perda de peso, diminuição das taxas de colesterol, controla a pressão arterial, ativa o sistema imunológico, reduz o risco de artrose, aterosclerose dentre outras doenças degenerativas, tem ótima ação cicatrizante por uso tópico.
Vejam quantos benefícios do chá verde, além disso, tudo o chá verde quando usado em bochechos e gargarejos previne das cáries e ajuda a combater infecção na garganta.
os benefícios do chá verde se encontra basicamente em sua composição.
“Ele contém altas concentrações de antioxidantes como as catequinas, os carotenóides e os flavonóides, estimulantes como a cafeína, minerais (potássio, sódio, flúor, entre outros), além da teofelina, que é um potente vasodilatador”, enumera a nutricionista Mônica Dalmácio, membro do Conselho Regional de Nutrição.

Dicas para Emagrecer, Perder Peso

Se vocês estão procurando emagrecer, perder peso saibam que o chá verde é um ótimo auxiliar nesta tarefa, ele tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. A combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo.
“Ele provoca uma sensação de saciedade. Mas quem quer perder peso não deve substituir uma alimentação equilibrada pela bebida. O ideal é fazer uso do chá em conjunto com uma dieta saudável, pobre em gordura e açúcares, além de alguma atividade aeróbica”, avisa a médica ortomolecular Luciana Granja.
Depois de saber de tudo isso não saia correndo a torto e direito bebendo chá verde, o consumo em excesso e o chá muito concentrado pode levar a gastrite, devido à cafeína. O ideal é consumir a bebida em pequenas doses de 50 ml (copinho de café) ao longo do dia.

Tire as dúvidas sobre o modo de preparo do chá verde

Qual o jeito certo de preparar?
Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.

E a medida ideal da erva e da água?
O ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá.

Dá para deixar o chá verde mais gostoso?
Você pode combiná-lo com cidreira, hortelã, erva-doce, casca de frutas (abacaxi ou manga) ou maçã seca para suavizar o sabor amargo, sem interferir nos efeitos terapêuticos da Camellia sinensis (nome científico da erva). Faça assim: ferva 1 litro de água com 1 pedaço médio de casca de abacaxi ou 1 punhado de folhas de cidreira, por exemplo. Desligue o fogo e acrescente o chá verde. Abafe por 2 ou 3 minutos e coe.

Existe algum segredo para armazenar a erva?

Em local seco, fechado e ao abrigo da luz.

Chá Verde o Chá Que Seca a Barriga Chá Verde o Chá Que Seca a Barriga

Os benefícios do chá para a saúde são inúmeros e a cada dia mais descobertas são encontradas. O chá verde é usado no combate a perda de peso aliada a uma dieta equilibrada você pode perder até 2,5 quilos por semana, além de queimar a gordura dos pneuzinhos indesejáveis.
O chá verde queima as gorduras abdominais isso mesmo aquela barriguinha acumulada, vai embora com o uso do chá.
Mas esta queima de gordura localizada só é concluída aliada há uma alimentação balanceada saudável, o chá emagrece por que facilita a queima de gordura.
Você também pode usa-lo para desintoxicar o organismo e facilitar a digestão, alem de prevenir o envelhecimento precoce, ajuda a melhorar a memória e o colesterol ruim também é reduzido.
Se você quer ficar ainda mais satisfeita faça 20 minutos de exercícios diários pode ser leves, como uma simples caminhada ajuda a queimar ainda mais as gordurinhas indesejadas.
O ideal é beber duas xícaras do chá por dia, uma em jejum e outra meia hora antes do almoço ou jantar.
Conheça os benefícios a sua saúde e veja por que você deve consumir este chá todos os dias.
O chá verde absorve cerca de 40 % da gordura dos alimentos que consumimos, ele possui uma substância chamada de prolifenóis que interfere na quebra da gordura na digestão.
O chá atua na peptina conhecida como o  hormônio antifome, ou seja, na sensação de saciedade.
O chá faz com que o cérebro aumente os níveis de dopamina responsável para controlar o metabolismo, que em maior quantidade acelera a  queima de gordura.
O chá controla a insulina e o cortisol esses hormônios são responsáveis pela “estocagem” da gordura na região da barriga.
Lembra-se que o uso do chá aliada a uma alimentação balanceada e exercícios físicos, pode render quilos a menos na balança. Você deve fazer a diferença então força de vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário